As melhores comidas de café da manhã para emagrecer
10/02/2016 - 14h52 em Curiosidades

Controlar seus desejos culinários e perder peso rápido é mais fácil que vocês imaginam : apenas tome café da manhã. Um estudo recente da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, descobriu que tomar café da manhã faz com que o cérebro das mulheres libere dopamina, um hormônio que provoca bem estar e ajuda a controlar impulsos.

Os pesquisadores colocaram um grupo de mulheres com excesso de peso entre as idades de 18 e 20, que pulavam regularmente café da manhã, para passarem por uma série de testes de dieta. Na primeira semana elas tomaram um café rico em proteínas, na segunda, um café da manhã com quantidades moderadas e na terceira semana eles não tomaram café da manhã. As amostras de sangue mostraram que tomar café resultou em maiores níveis de dopamina, e os questionários preenchidos pelas mulheres indicaram que, quando elas tomaram café da manhã, tiveram menos desejos alimentares durante o dia.

Tomar ou não o café da manhã é a pergunta fácil. Agora, a mais complicada: o que você deve comer? Os editores da “Eat This, Not That!” reuniram uma enorme variedade de pesquisas para determinar os melhores alimentos para o café para quem quer perder peso, aumentar a queima de calorias antes do meio-dia e acelerar o metabolismo.

Veja:

 

Melhor proteína para o café da manhã

Proteína em pó – como o whey protein – é a fonte mais versátil e rica em nutrientes para ganhar músculos. Use-a para fazer um smoothie ou shake de proteína, adicione aos cereais matinais para aumentar a quantidade de proteína, use-a para fazer uma barra de cereais caseira, misture-a à massa de panqueca, as opções são infinitas. Ou siga a dica de Lauren Minchen e adicione uma colher ao iogurte de coco sem açúcar e misture com algumas frutas frescas. “Esta é uma ótima opção para aqueles que precisam de uma rápida opção sem lactose, que também irá manter o apetite sob controle durante todo o dia.“

 

Melhor fruta para o café da manhã

Abacate Abacate – um dos melhores alimentos para perda de peso no mundo – contém cerca de 20 vitaminas e minerais em cada porção, incluindo ácidos graxos oléico, que foram comprovados como nutrientes que reduzem a gordura abdominal. Abacates também são uma boa fonte de fibras e gordura, que mantêm a saciedade por mais tempo.

 

Melhor cereal para o café da manhã

A aveia é uma grande fonte de carboidratos complexos para alimentar o corpo e de fibras para diminuir o risco de doenças do coração”, diz o especialista em nutrição e fitness Jim White. Ele sugere combinar aveia com blueberry, nozes e leite para um café da manhã rico em nutrientes e que vai te deixar satisfeita.

 

Melhor carboidrato para o café da manhã

Nem todos os pães são bombas de carboidrato esperando para acabar com suas metas de perda de peso, e torradas de grãos são o melhor exemplo disso. Ricos nutrientes, eles têm ácido fólico, proteínas e grãos saudáveis como cevada e milho. Para aumentar o sabor de suas fatias, você pode combiná-los com abacate amassado ou salmão. As gorduras saudáveis no abacate e no salmão vão nutrir o coração, enquanto a fibra e proteína do pão ajudam a manter a fome controlada.

 

Melhor complemento para café da manhã

Óleo de coco! Esta gordura tropical é cheia de ácido láurico, uma gordura saturada que se converte em energia mais facilmente do que outros tipos de gordura – em última análise, auxiliando a perda de peso. Não acredita? Considere isto: Um estudo feito com 30 homens na revista “Pharmacology” descobriu que apenas 2 colheres de sopa de óleo de coco por dia reduziu a circunferência da cintura em uma média de 1,1 polegadas ao longo de um mês. Você pode usar para untar a frigideira do seu ovo ou adicionar uma colher de chá ou duas em um smoothie, por exemplo.

 

Fonte: Yahoo!

Link: https://br.vida-estilo.yahoo.com/post/131239834440/as-melhores-comidas-de-caf%C3%A9-da-manh%C3%A3-para

COMENTÁRIOS