Ralo do rio ou boca do inferno? Nenhum! Entenda esse buraco em rio de Portugal
02/03/2016 - 6h30 em Curiosidades

Desde que os drones se popularizam ao redor do planeta, muitos lugares antes ‘inacessíveis’ ficaram mais fáceis de serem explorados. E em Portugal isso rendeu uma história e tanto.

Utilizando drones, cinegrafistas sobrevoaram o rio Ribeira das Naves e descobriram um local que impressiona quem o vê. Trata-se de um buraco gigante que mais parece um “ralo do rio”.

Logo que as imagens se popularizaram, as mais diversas teorias sobre a origem do buraco foram feitas. Mas nenhuma delas levou em conta algumas aulas de História. Afinal, quem conhece a história do local sabe do que se trata.

E está longe de ser, como muitos disseram, “o buraco que leva ao centro da Terra”. Nada disso. Trata-se apenas do reflexo de uma construção antiga de barragem que não é mais utilizada.

Segundo os especialistas que conhecem a área, foi construído lá, em 1955, um túnel que tem mais de 1500 metros que faz parte da construção. Seu alagamento, então, criaria a impressão de que a um ralo no local. Mas não passa da mais pura engenharia humana, mesmo.

 

Fonte: Yahoo!

Link:https://br.noticias.yahoo.com/39-ralo-do-rio-39-ou-39-boca-1375854082080822.html

 

Assista ao vídeo:

 

COMENTÁRIOS