2013: abertura musical do ano


Ninguém negará o fato de que o 2013 de saída foi muito rico em vários eventos musicais: a estréia de novos álbuns daqueles que não eram ouvidos há muito tempo, performances alucinantes em festivais e cerimônias, palhaçadas e declarações estranhas e quase escandalosas e, claro, novos nomes. Sobre os últimos hoje e vamos falar. Apresentamos a sua atenção dez novos artistas que nos impressionaram (e esperamos que você) não apenas com sua aparência, mas também com seus discos de estréia, e dos quais esperamos muitas coisas interessantes em 2014.


O mundo da música precisava de um artista assim. O londrino Archie Marshall, de 19 anos, justificou brilhantemente com seu álbum de estréia todos os adiantamentos emitidos para ele após o EP King Krule. 6 Feet Beneath the Moon é um verdadeiro exemplo da alma do Norte em um envoltório de luto, e o próprio Archie é um tipo britânico de referência, que desenha para si um residente não deste país. 


Todo o álbum está imbuído de um espírito de frustração e imensa melancolia, diluído pelo clima repugnante da névoa de Albion. Por mais ruivo e talentoso que seja, King Krule não tentou tocar música, ele teceu seu disco com sentimentos reais e movimentos hábeis, então temos um novo Tom Waits ou Nick Cave.


Ella Yellic-O'Connor, de 16 anos, da Nova Zelândia, é a princesa da nossa seleção de hoje. Alguém a chama de próxima Lana Del Rey, alguém evita qualquer comparação com os artistas populares existentes. Para não mencionar os méritos desta pequena cantora frágil e verdadeiramente talentosa, cuja maioridade depois de até 5 anos, é impossível: uma indicação ao Grammy, performances nos maiores locais do festival com artistas não-recentes, um álbum que agradou os principais críticos. E agora, Lorde?










Recado enviado com sucesso!