Música do Queen, "Fat Bottomed Girls", é retirada da coletânea
A Universal Music Group removeu a música "Fat Bottomed Girls" do álbum Greatest Hits Volume 1. As informações são do jornal Toronto Sun, que chamou a atenção para a mudança na lista de faixas do disco.
Na primavera de 2023, a Universal Music Group anunciou o relançamento da coletânea "Greatest Hits Volune 1" do Queen especificamente para a plataforma de áudio juvenil Americana Yoto. Este último é um player de áudio na tela e um catálogo on-line de músicas, podcasts, audiolivros e outros materiais de áudio destinados a crianças e adolescentes.
O lançamento da reedição ocorreu em meados de agosto de 2023. A página da compilação no site da plataforma afirma que a compilação é "uma introdução perfeita ao trabalho do Queen para jovens amantes da música". A página de lançamento também indica que a coletânea é "gravações originais e não editadas" que contêm palavrões, violência e drogas.
Apesar do aviso de que o acesso à coleção requer "cuidado ao reproduzir conteúdo para crianças pequenas", a Universal Music Group removeu da compilação" Fat Bottomed Girls". "Garotas gordas", escrito e lançado em 1978. A recusa em incluir a Música no lançamento on-line foi recebida com desconfiança pela comunidade musical e insiders, observa o Toronto Sun.
A Universal Music Group disse que a letra de "Fat Bottomed Girls" é ambígua, o que pode fazer com que seu conteúdo pareça ofensivo ou até mesmo sexista. Representantes da indústria da música, com quem conversaram jornalistas do Daily Mail, disseram que não entendem essa decisão, citando a inocência da composição. "Na indústria da música, ninguém pode entender por que uma música tão bem — humorada e divertida não é aceitável na sociedade moderna", disse o interlocutor da publicação.