Abertura do evento foi na quinta-feira com mudanças por causa da pandemia do novo coronavírus.

Novena da Festa do Divino começa nessa sexta-feira Com a pandemia do novo coronavírus, a Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes de 2020 está sendo realizada com mudanças.

Uma delas é a transmissão das novenas pela internet.

A novena tem início nesta sexta-feira (22), e terão celebração de Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo da Diocese de Mogi das Cruzes.

A celebração será na Catedral de Sant’Anna às 19h30, e será transmitida pelo Facebook da Festa do Divino e da Catedral.

"Estamos fazendo a parte espiritual e muita gente acompanhando pelos meios de comunicação e pela transmissão on-line.

Muita coisa foi cancelada nesta festa, mas a parte religiosa e espiritual isso é mantido", explica o bispo. A cada dia elas serão celebradas na paróquia de cada padre designado para a data.

Os devotos poderão acompanhar as celebrações pelo Facebook da Festa do Divino e da paróquia.

Neste sábado (23), a missa será no Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus (Igreja de São Benedito) com celebração do padre Marcos Sullivan.

(Confira aqui a programação completa da festa) Veja a programação da novena 24 de maio 19h30 – Missa da novena preparatória na Igreja Nossa Senhora do Rosário (Vila Industrial) com celebração do padre João Paulo Silva 25 de maio 19h30 – Missa da novena preparatória na Catedral de Sant´Anna com celebração do padre Cláudio Antônio Delfino 26 de maio 19h30 – Missa da novena preparatória na Igreja Nossa Senhora do Carmo (Sabaúna) com celebração do padre Jonatas Pereira Diniz 27 de maio 19h30 – Missa da novena preparatória na Capela São João XXIII da Cúria Diocesana com celebração do padre Diogo Shishito, diretor espiritual da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes 28 de maio 19h30 – Missa da novena preparatória na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Vila Jundiaí) com celebração do Monsenhor Antônio Robson Gonçalves 29 de maio 19h30 – Missa da novena preparatória na Paróquia Cristo Rei (Vila Oliveira) com celebração do padre Antônio Carlos Cuba Fernandes 30 de maio 19h30 – Missa da novena preparatória no Santuário Sagrado Coração de Jesus com celebração do padre Dorival Aparecido de Moraes