Parceria com o Senai-RR também conserta aparelhos respiradores que estavam quebrados no HGR.

Materiais foram doados ao HGR, em Boa Vista Techint/Divulgação A empresa de engenharia e construção civil, Techint, doou mais de 20 itens de biossegurança ao Hospital Geral de Roraima, unidade que atende casos graves de infectados por coronavírus no estado. Foram entregues de 10 mil luvas, seis mil máscaras de proteção do tipo PFF2, quatro mil máscaras cirúrgicas, além de 500 litros de álcool em gel.

As doações foram entre os meses de maio e junho.

Além da doação, a empresa tem feito, em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Roraima (Senai-RR), o conserto de aparelhos que estavam inativos no HGR.

A parceria com o Senai-RR faz parte da 'Iniciativa + Manutenção de Respiradores', uma rede voluntária que faz a manutenção de respiradores mecânicos que estão sem uso para habilitá-los a ajudar no tratamento de pacientes com a Covid-19. Os respiradores mecânicos são essenciais no tratamento de doentes que apresentam sintomas graves, pois a síndrome respiratória aguda grave (SARS) é um dos efeitos mais sérios da doença.

A estimativa é que cada ventilador recuperado poderá atender até dez pessoas. Voluntários fazem conserto de aparelhos que estavam quebrado no HGR Techint/Divulgação