Posse ocorreu na tarde desta terça (30) no auditório da Polícia Civil, em Rio Branco.

Aprovados tomaram posse nesta terça Divulgação/ Polícia Civil do Acre Após mais de três anos do lançamento do edital, a Polícia Civil do Acre empossou 62 aprovados no concurso de 2017.

A cerimônia de posse ocorreu nesta terça-feira (30) no auditório da Polícia Civil, em Rio Branco. Os novos profissionais vão atuar nas cidades de Assis Brasil, Cruzeiro do Sul, Plácido de Castro e Xapuri.

A posse ocorre sete meses após a conclusão da academia. A Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) informou que um delegado desistiu do cargo e dois agentes de polícia e dois escrivães pediram a reclassificação.

Com as mudanças, tomaram posse sete delegados, 11 escrivães, 39 agentes de polícia e cinco auxiliares de necropsia. A cerimônia de posse teve a presença do secretário de Segurança Pública, Paulo Cezar Santos, o vice-governador do Acre, major Wherles Rocha e o delegado-geral da Polícia Civil, José Henrique Ferreira. Impasses e protestos No último dia 9, o governador Gladson Cameli nomeou 67 aprovados no concurso. O resultado final do concurso para contratação de delegados, agentes, escrivães e auxiliares de necropsia foi homologado em fevereiro deste ano.

Ao todo, foram 277 classificados.

E o curso de formação foi concluído em novembro do ano passado. Em janeiro deste ano, os aprovados fizeram um protesto para cobrar as nomeações por parte do governo.

O ato foi realizado em frente da Secretaria de Segurança Pública, no Centro de Rio Branco. Foto 2: Profissionais vão atuar em Cruzeiro do Sul, Xapuri, Plácido de Castro e Assis Brasil